AMAERJ | 02 de outubro de 2023 18:14

Rose Marie Martins toma posse como desembargadora do Tribunal do Rio

A nova desembargadora Rose Marie Pimentel Martins tomou posse nesta segunda-feira (2) no plenário do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), desembargador João Ziraldo Maia, participaram da solenidade.

Magistrada há 27 anos e promovida pelo critério de merecimento, Rose Marie Martins entrou no plenário acompanhada dos desembargadores Benedicto Abicair, Marcus Basílio e Mauro Martins.

A nova desembargadora agradeceu todos que a ajudaram na carreira. “Sou muito feliz em fazer parte deste Tribunal. Sou uma pessoa simples, concisa, informal e hoje só tenho gratidão. Como magistrada, sou e prometo ser incansável em fazer a justiça, se possível de forma célere e eficiente, lembrando que cada processo é uma vida que depende de nós”, disse.

A 2ª vice-presidente do TJ, desembargadora Suely Lopes Magalhães, discursou em nome da Corte. “Caríssima colega e amiga, sua vitória chegou no tempo da estação das flores. Ao tratar de assuntos tão relevantes em sua carreira, mostrou sensibilidade e coragem, atributos indispensáveis a um magistrado. O Tribunal de Justiça do nosso Estado recebe com respeito e admiração a magistrada, que dedicou parte de sua vida em prol de causas muito relevantes, para desfrutar do trabalho exercido ao longo de sua trajetória e de todas as experiências alcançadas. Seja muito bem-vinda.”

O presidente do TJ-RJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, ressaltou que o Tribunal receberá a nova desembargadora com muito carinho. “Vossa excelência é uma pessoa simples e alegre. Fico muito feliz em poder dar posse. Aqueles em que acredito no potencial eu luto até o fim e vossa excelência está nesse rol. É uma pessoa séria e digna. O Tribunal crescerá com a sua vinda.”

Trajetória

Nascida em Campos dos Goytacazes (Norte Fluminense), Rose Marie Martins ingressou na Magistratura fluminense em 1996, pelo 25º Concurso. Atualmente, ela atuava como juíza auxiliar da Corregedoria.

Exerceu a função jurisdicional em todas as áreas, com maior atuação nas áreas Criminal, Cível, Órfãos e Sucessões e Turma Recursal Fazendária. Auxiliou a Presidência do TJ-RJ de 2017 a 2019. Era titular da 7ª Vara de Órfãos e Sucessões.

Leia também: Jurados definem os finalistas do 12º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos
Juíza Eunice Haddad e aposentados tratam de questões remuneratórias e reforma do Estatuto
Órgão Especial promove a juíza Rose Marie Martins a desembargadora