Judiciário na Mídia Hoje | 09 de setembro de 2022 16:43

Ronnie Lessa é condenado a mais de 13 anos por comércio ilegal de armas

*G1

O PM reformado Ronnie Lessa foi condenado a 13 anos e seis meses de prisão por comércio ilegal de armas , no caso das 117 peças de fuzis incompletas localizadas na casa de Alexandre Motta Souza, amigo do militar, no Méier. Motta foi absolvido. Lessa está preso ainda, acusado da morte da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, e aguarda julgamento no Tribunal do Júri.

Para a juíza da 40ª Vara Criminal Alessanda Bilac, milícia e traficantes seriam os principais destinatários do material.

Lessa é acusado de ter enviado dez remessas contendo diversas peças de arma de fogo da Flórida, nos EUA, para o Rio de Janeiro.

“As circunstâncias, motivos e consequências do crime são extremamente gravosos. O acusado possuía em depósito inúmeras peças aptas a montar pelo menos 117 fuzis, além de acessórios exclusivos para armas de fogo de grosso calibre, em desacordo com a determinação legal […], trazendo grande temor e insegurança social para nosso Estado, já tão afetado pela atuação da milícia e do narcotráfico, principais destinatários dos objetos arrecadados”, escreveu Alessandra, em um dos trechos da decisão.