Notícias | 13 de outubro de 2016 16:43

RJTV e Bom Dia Rio destacam projeto ‘Apadrinhar’, do juiz Sérgio Ribeiro

sergio-apadrinhar-rj

Vencedor do Prêmio Innovare 2015, o projeto “Apadrinhar – Amar e Agir para Materializar Sonhos”, criado pelo juiz Sérgio Ribeiro de Souza (Direitos Humanos e Proteção Integral da AMAERJ), foi tema de reportagens dos telejornais RJTV e Bom Dia Rio, da TV Globo, nesta quinta-feira (13). “É uma mudança significativa na vida dessas crianças e adolescentes. A questão aqui não é efetivamente material, é afetiva. Muito mais importante do que um brinquedo, é essa criança estar sentada à mesa no almoço com uma família”, disse ele.

O projeto proporciona às crianças e adolescentes de abrigos, a oportunidade de construir laços de afeto e apoio material. “Tivemos notícia da melhoria da autoestima das crianças e adolescentes, que não tinham oportunidade de integração familiar e de adoção. Elas, que se sentiam sozinhas no mundo, têm alguém agora que está afetivamente ligada. Isso melhora o rendimento escolar e o comportamento”, afirmou o juiz.

Sérgio Ribeiro é titular da 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do TJ-RJ e presidente do FONAJUP (Fórum Nacional da Justiça Protetiva). Assista a íntegra das reportagens do RJTV e do Bom Dia Rio.

Apadrinhar

A iniciativa propicia às crianças e adolescentes, com esperanças remotas de reinserção familiar e adoção, a oportunidade de construir laços de afeto e apoio material, com possibilidades de amparos educacional e profissional disponibilizado por pessoas da sociedade civil que possuam disponibilidade emocional e/ou financeira para se tornar padrinho ou madrinha. Para conhecer o projeto, acesse o blog 2vriji.blogspot.com.