AMAERJ | 18 de fevereiro de 2021 13:33

Revista Fórum: Espaços renovados

Piscina e deque da Sede Campestre foram revitalizados | Foto: Matheus Salomão

AMAERJ realizou obras de remodelação das sedes recreativas na pandemia

Por Evelyn Soares

O distanciamento social imposto pela pandemia fez a AMAERJ fechar temporariamente as sedes Campestre, em Vargem Grande (bairro da Zona Oeste do Rio), e Praiana, em São Pedro da Aldeia (município na Região dos Lagos). Com a restrição, foram iniciadas obras de manutenção da infraestrutura nos espaços recreativos da Associação.

Em São Pedro da Aldeia, seis banheiros com vazamentos em tubulações e infiltrações foram recuperados. A sede passou por pintura. As obras na sede Praiana foram concluídas em junho de 2020. Em setembro, foi solicitado à Prolagos (concessionária de água e esgoto) o conserto da rede de esgoto danificada em frente ao local.

Mudanças maiores ocorreram em Vargem Grande. A piscina foi reformada. Agora há novas espreguiçadeiras, mesas, cadeiras e ombrelones em volta da piscina. O deque, revitalizado, também recebeu novo mobiliário (mesas, cadeiras e sofá).

O castelo de água e as churrasqueiras foram reformadas, assim como as quadras poliesportiva e de tênis. A sede tem novas mesas de totó e pingue-pongue. As reformas terminaram em janeiro deste ano.

Quadras, como a de tênis, também passaram por obras | Foto: Matheus Salomão

Reabertura gradual

Com atenção aos protocolos sanitários de prevenção e controle da pandemia, as sedes foram reabertas em agosto. O uso de máscara é obrigatório. A temperatura de todos os que ingressam é aferida por aparelho digitais. Estão disponíveis frascos de álcool 70%, líquido ou em gel, nos ambientes.

Renovação de banheiros na Sede Praiana | Foto: AMAERJ
Sede em Vargem Grande ganhou novas mesas de jogos | Foto: Matheus Salomão

Confira aqui a revista completa.