AMAERJ | 14 de outubro de 2019 11:59

Revista FÓRUM: Duas chapas disputarão as eleições na AMAERJ em novembro

Magistrados Felipe Gonçalves e Paulo Feijó são os candidatos a presidente

Juízes Paulo Mello Feijó e Felipe Carvalho Gonçalves da Silva lideram as chapas concorrentes

Por EVELYN SOARES e SERGIO TORRES

A AMAERJ recebeu em 23 de setembro os registros das duas chapas que disputarão, em novembro, as eleições para a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo e Fiscal da Associação no biênio 2020-2021.

A primeira chapa a se registrar foi a “Ação e Participação”, comandada pelo juiz Paulo Mello Feijó, titular do 1º Juizado Especial Cível da Capital. Na magistratura desde 1997, Mello Feijó, de 49 anos, é formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Em seguida, o juiz titular da 2ª Vara Criminal de Belford Roxo (município da Baixada Fluminense), Felipe Carvalho Gonçalves da Silva, de 41 anos, registrou a chapa pela qual concorre à sucessão da magistrada Renata Gil na presidência da AMAERJ: “+Unidos+Fortes”. Também graduado pela Uerj, ele é magistrado desde 2006.

Após registrar a chapa “Ação e Participação”, Mello Feijó afirmou que, caso eleito, pretende agir em defesa dos interesses dos magistrados fluminenses.

“Estou representando um grupo que pretende dar andamento a diversas pautas internas de interesse da magistratura do Estado do Rio de Janeiro. E tornar a AMAERJ um ponto de reunião e de debates de pautas de interesse da magistratura, voltando a se tornar um embrião de ideias que possam levar ao avanço institucional”, disse o candidato.

Felipe Gonçalves, ao término do registro, destacou, caso se eleja presidente da AMAERJ, a intenção de dar prosseguimento às iniciativas da administração de Renata Gil, presidente da Associação nas duas últimas gestões (2016-2017 e 2018-2019).

“O trabalho da gestão atual é espetacular, sem precedentes. Conseguiu abrir frentes de trabalho, inovou, fez ótima interlocução com o Executivo e o Legislativo. Minha pretensão é dar continuidade a este trabalho, manter os projetos exitosos. E, com fôlego novo, continuamos abertos a novas experiências”, afirmou o candidato.

Leia aqui a revista completa.