AMB | 30 de setembro de 2022 09:24

Revista Fórum: De forma inédita, eleição da AMB tem chapa única

Eunice Haddad integra a chapa como vice-presidente Legislativa

Magistrados das cinco regiões do país fazem parte da chapa | Foto: AMB

Por Diego Carvalho

Pela primeira vez na história da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) a eleição para o triênio 2023/2025 terá chapa única. Presidente da AMAERJ, a juíza Eunice Haddad é candidata à vice-presidência da entidade nacional.

Registrada em 9 de setembro, “Combatividade, Coragem e União” é a chapa liderada pelo juiz Frederico Mendes Júnior, coordenador da Justiça Estadual da AMB desde 2017 e presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) em dois mandatos, de 2014 a 2017.

Eunice Haddad destacou que o grupo trabalhará, com harmonia e empenho, para fortalecer ainda mais a classe e o Poder Judiciário.

“Por sua experiência na Amapar e na AMB, o colega Frederico Mendes Júnior, nosso querido Fred, certamente saberá conduzir com sucesso a Magistratura nacional. Como vice-presidente Legislativa, reafirmo o compromisso de lutar pelas garantias da Magistratura, com diálogo e união de forças, sempre em defesa do Estado Democrático de Direito”, afirmou a presidente da AMAERJ.

A votação pela internet será realizada em 8 e 9 de novembro. O voto por carta ou pessoalmente acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro. A posse da nova diretoria está prevista para 14 de dezembro.

Frederico Mendes Júnior e Eunice Haddad | Foto: AMB

Confira aqui a revista completa.