AMAERJ | 31 de março de 2022 11:03

Revista Fórum: Atividades esportivas unem os associados

A AMAERJ estimula a prática de esportes pelos magistrados

Com a Pedra da Gávea ao fundo, o grupo se reúne para fotos no alto do Pico da Tijuca | Foto: Matheus Salomão

Por Matheus Salomão

Quatro eventos esportivos reuniram magistrados, parentes e amigos em fevereiro e março. Os encontros foram promovidos pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ), pela Mútua dos Magistrados e pela Cooperativa de Crédito dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Magicredi-RJ).

A inciativa das entidades busca melhorar a saúde e promover a integração entre os associados. Diretora de Saúde Preventiva e Reabilitação da Mútua, a desembargadora Flávia Romano destaca que o esporte propicia qualidade de vida.

“A Mútua quer incentivar e estimular as atividades físicas cada vez mais. A saúde é algo absolutamente necessário para os magistrados”, disse ela.

O evento que abriu o calendário esportivo da AMAERJ em 2022 foi a prática do beach tennis em 4 de fevereiro no espaço BTS Beach Tennis (praia de Ipanema, Zona Sul carioca). O diretor de Desportos da AMAERJ, juiz Ricardo Starling, considerou “um sucesso” o primeiro beach tennis.

“A atividade se mostrou um excelente instrumento de confraternização e união entre os colegas”, disse.

A segunda modalidade praticada foi a corrida rústica, no Desafio da Lagoa. A iniciativa proporcionou aos associados a oportunidade de ter a orientação de instrutores da assessoria esportiva MCP Performance. O encontro aconteceu em 13 de fevereiro na Lagoa Rodrigo de Freitas, também na Zona Sul.

A presidente da AMAERJ, Eunice Haddad, participou da corrida. Ela destacou que as atividades esportivas geram ainda mais união entre os magistrados. “Excelente oportunidade para encontrar os colegas em momentos de lazer e descontração. A organização, pelo nosso diretor de Desportos, Ricardo Starling, em parceria com a Mútua, está de parabéns”, disse a presidente.

Magistrados se preparam para o Desafio da Lagoa | Foto: Matheus Salomão

Esportista, o juiz Leonardo de Castro Gomes apontou os benefícios das atividades à semana de trabalho. “Acho muito bacana a iniciativa, porque além do aspecto da saúde e da prevenção, há o congraçamento de amigos. Na nossa profissão, faz muita falta. Eventos assim abrem nossos corações e cabeças para iniciar a semana de trabalho.”

Em 19 de março, houve o retorno do tradicional Trekking dos Magistrados, que reuniu magistrados, amigos e parentes na trilha até o topo do Pico da Tijuca, a 1.022 metros de altitude, ponto mais alto do Parque Nacional da Tijuca (Zona Norte).

Em março, a AMAERJ organizou aulas de beach tennis para os associados nos níveis iniciante e intermediário. O treinamento aconteceu nas praias de São Francisco (Niterói) e Ipanema.

O diretor de Desportos anunciou mais atividades em breve. “A tendência é intensificar a quantidade de encontros para abranger mais magistrados e modalidades esportivas”, anunciou.

Os eventos servem de preparação para os Jogos Nacionais da Magistratura, em Aracaju de 10 a 14 de agosto. “Os Jogos da Magistratura são muito importantes porque reúnem familiares e magistrados de todo o país por meio do esporte. Os encontros da AMAERJ também buscam preparar e incentivar os associados a participarem dos Jogos. Não só com encontros de modalidades da competição nacional, como beach tennis e corrida, mas também por meio de atividades que melhoram a capacidade física dos participantes, como o trekking e o ciclismo”, concluiu Starling.

Participantes do treinamento de beach tennis | Foto: Matheus Salomão

Confira aqui a revista completa.