Esporte | 17 de dezembro de 2021 13:18

Revista Fórum: AMAERJ e Mútua se unem pela saúde e pelo bem-estar dos magistrados

Juízes maratonistas reuniram-se na Marina da Glória | Foto: Diego Carvalho

Maratona e passeio de ciclistas marcam o início da parceria

Por Matheus Salomão

A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ) e a Mútua dos Magistrados formaram em novembro parceria para promover eventos de estímulo à prática de esportes pela classe. A Maratona do Rio marcou o início da parceria. Realizada em 15 de novembro, a corrida reuniu 15 magistrados maratonistas, que receberam o suporte de tendas montadas pela Mútua com o apoio da AMAERJ.

O Amatour, encontro voltado a associados e amigos ciclistas, foi o segundo evento da união AMAERJ/Mútua. A subida ao Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, aconteceu em 28 de novembro. O passeio reuniu magistrados em um trajeto longo e um curto. Os ciclistas experientes e os novatos puderam optar pelo caminho mais adequado ao exercício.

Para o diretor de Desportos da AMAERJ, Ricardo Starling, o Amatour foi uma “oportunidade de pedalar, confraternizar e se divertir muito em um dos percursos mais bonitos do Rio”.

Modalidades como corrida, ciclismo, beach tênis, futebol, jiu-jitsu, tênis de quadra, trekking e natação são algumas atividades a ser programadas. Também acontecerão aulas para iniciantes em mais esportes. Os associados com sugestões de práticas esportivas podem enviar mensagem para contatoamaerj@amaerj.org.br.

A diretora de Saúde Preventiva e Reabilitação da Mútua dos Magistrados, desembargadora Flávia Romano, comentou a relevância da iniciativa. “A pandemia evidenciou a importância dos cuidados com a saúde e do convívio social. A prática de exercícios é fundamental para fortalecer a saúde física e mental.”

Starling também destacou a importância dos encontros. “Atividades esportivas proporcionam convívio e integração em ambiente saudável e descontraído. A AMAERJ e a Mútua firmaram parceria para incentivar a prática de atividades físicas e realizar eventos esportivos, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos magistrados.”

Confira aqui a revista completa.