Notícias | 22 de junho de 2017 15:15

Reunião sobre sistema de informática do TJ-RJ é adiada para 14 de julho

Primeiro encontro da comissão temporária aconteceu em março

O Comitê Gestor de Tecnologia da Informação (CGTI) do TJ-RJ promoverá, em 14 de julho, às 10h, reunião da comissão temporária de magistrados para definir as prioridades de aperfeiçoamento dos sistemas judiciais na área de informática. O encontro será no Auditório Desembargador Nelson Ribeiro Alves (EMERJ), no 4º andar do Fórum Central.

Este será o segundo encontro da comissão. Na primeira reunião, em março, os juízes analisaram ponto por ponto 300 demandas apresentadas ao CGTI e votaram sobre quais devem ser implantadas com o objetivo de aumentar a celeridade processual. Participaram do debate inicial os presidentes Renata Gil (AMAERJ), Milton Fernandes (TJ-RJ), Luciano Rinaldi (CGTI) e os juízes-auxiliares da Presidência do TJ Fábio Porto e Gilberto Abdelhay.

Para o presidente do CGTI, desembargador Luciano Rinaldi, o sistema do Tribunal apresenta deficiências que podem ser melhoradas com a ajuda dos juízes. “O setor de informática é um dos mais caros em investimentos e não podemos errar na definição de nossas prioridades. As decisões serão tomadas em conjunto com os juízes da capital e do interior. A DGTEC (Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação e Comunicações) vem recebendo muitas solicitações, por isso o Comitê sentiu a necessidade de realizar mudanças”, disse.

“Nosso objetivo é definir, democraticamente, as prioridades de solução das pendências hoje existentes junto a DGTEC, com o foco na melhoria das condições de trabalho dos magistrados em geral. Convocamos os juízes para opinarem, porque ninguém melhor do que eles, que usam o sistema diariamente, para definir o que é prioritário ou não. A experiência dos magistrados é fundamental”, afirmou Rinaldi.

Para confirmar presença na reunião, envie um e-mail para dgtec@tjrj.jus.br.