segunda, 13 de julho de 2020

EMERJ | 18 de novembro de 2019 13:48

Retratos de Ricardo Couto e Castro Neves são inaugurados na EMERJ

Ricardo Couto, André Andrade e José Roberto de Castro Neves | Foto: EMERJ

A EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro) homenageou, na quarta-feira (13), o desembargador do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) Ricardo Couto de Castro e o advogado José Roberto de Castro Neves. Os retratos dos profissionais do Direito foram inaugurados na Galeria dos Conferencistas Eméritos da Escola.

“Tenho a oportunidade de homenagear pessoas notáveis, que fazem parte da cultura jurídica e da história da Escola da Magistratura. E esta homenagem, embora tenha o signo do amor, está sendo feita de forma totalmente racional, pois são dois homens admiráveis por suas aptidões, suas obras, seus trabalhos e seus intelectos”, ressaltou o diretor-geral da EMERJ, André Andrade.

Leia também: Ministros e juízes do Rio receberão Medalha da Justiça Eleitoral
Eleição da AMAERJ: começa votação pela internet
AMAERJ-Niterói promove duas campanhas de doação de Natal

Pós-graduado pela Universidade de Coimbra, Ricardo Couto agradeceu a homenagem. “Meu sentimento é de agradecimento por todos que possibilitaram esta homenagem, que é dupla, pelo meu retrato e por estar ao lado do José Roberto de Castro Neves e de grandes mestres do Direito. Esta parede de retratos é verdadeiramente uma parede cultural e emblemática, com retratos daqueles que cultuam a educação posta a uma instituição, que é a magistratura.”

Doutor em Direito Civil pela Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e mestre em Direito pela Universidade de Cambridge (Inglaterra), José Roberto de Castro Neves disse estar honrado com a homenagem. “Agradeço ao desembargador André Andrade pela generosidade de me convidar a estar nesta parede e por me colocar ao lado de grandes figuras que admiro tanto. Sempre venho a esta sala e fico olhando para essa galeria, então será uma grande honra poder me ver aqui.”

(Com informações da EMERJ)

Fernando Cerqueira Chagas, André Andrade, Luciano Rinaldi, Ricardo Couto, Castro Neves, Henrique Figueiras e Antonio Siqueira | Foto: EMERJ