A EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro) homenageou, na quarta-feira (13), o desembargador do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) Ricardo Couto de Castro e o advogado José Roberto de Castro Neves. Os retratos dos profissionais do Direito foram inaugurados na Galeria dos Conferencistas Eméritos da Escola.
“Tenho a oportunidade de homenagear pessoas notáveis, que fazem parte da cultura jurídica e da história da Escola da Magistratura. E esta homenagem, embora tenha o signo do amor, está sendo feita de forma totalmente racional, pois são dois homens admiráveis por suas aptidões, suas obras, seus trabalhos e seus intelectos”, ressaltou o diretor-geral da EMERJ, André Andrade.
Leia também: Ministros e juízes do Rio receberão Medalha da Justiça Eleitoral
Eleição da AMAERJ: começa votação pela internet
AMAERJ-Niterói promove duas campanhas de doação de Natal
Pós-graduado pela Universidade de Coimbra, Ricardo Couto agradeceu a homenagem. “Meu sentimento é de agradecimento por todos que possibilitaram esta homenagem, que é dupla, pelo meu retrato e por estar ao lado do José Roberto de Castro Neves e de grandes mestres do Direito. Esta parede de retratos é verdadeiramente uma parede cultural e emblemática, com retratos daqueles que cultuam a educação posta a uma instituição, que é a magistratura.”
Doutor em Direito Civil pela Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e mestre em Direito pela Universidade de Cambridge (Inglaterra), José Roberto de Castro Neves disse estar honrado com a homenagem. “Agradeço ao desembargador André Andrade pela generosidade de me convidar a estar nesta parede e por me colocar ao lado de grandes figuras que admiro tanto. Sempre venho a esta sala e fico olhando para essa galeria, então será uma grande honra poder me ver aqui.”
(Com informações da EMERJ)