O desembargador Francisco da Motta Macedo será homenageado pela AMAERJ. Em iniciativa liderada pelo desembargador Roberto Felinto, diretor de Aposentados da entidade, haverá a inauguração do retrato do magistrado na Sede Praiana, em São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Estado do Rio. O descerramento será em 21 de setembro (sábado).
Motta Macedo morreu em 7 de setembro de 2018. Ex-presidente da AMAERJ (2000-2001), tinha 84 anos. Em 2008, ele recebeu a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense, no TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro). Quando completou 80 anos, em 2013, o desembargador foi homenageado com uma festa na Sede Praiana.
O ex-presidente da Associação também teve notável atuação na administração do espaço, no biênio 2016-2017. Ele aplicou rigoroso controle dos gastos e promoveu melhorias a partir da recuperação das finanças.
Ainda há vagas disponíveis para hospedagem na Sede Praiana pelos interessados em assistir à solenidade de inauguração do retrato. Faça as reservas na AMAERJ pelo telefone (21) 3133-2315 ou pelo e-mail claudia@amaerj.org.br.
Leia também: Renata Gil faz convite para a solenidade de lançamento do Prêmio
Curso de combate à corrupção na EMERJ está com inscrições abertas
Tribunal abre inscrições para o plantão no Rock in Rio