AMAERJ | 08 de dezembro de 2021 15:30

Retrato de Claudio Mello é eternizado na galeria dos ex-presidentes

Eunice Haddad, Claudio Mello e Felipe Gonçalves | Foto: Diego Carvalho

Emocionado, o desembargador Claudio Mello Tavares teve o retrato inaugurado na Galeria dos Presidentes do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), nesta quarta-feira (8). O presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, e a presidente eleita da Associação, Eunice Haddad, prestigiaram a cerimônia, que reuniu magistrados, amigos e parentes do homenageado.

O presidente do TJ-RJ, Henrique Figueira, destacou o trabalho do desembargador Claudio Mello, especialmente no período de pandemia.

“Com a sua capacidade de gestão, inteligência, serenidade e sapiência, o desembargador Claudio conduziu o nosso Tribunal no biênio 2019/2020. Foi um exemplo para todos, enfrentou mares muito revoltos, uma pandemia terrível e soube conduzir o Tribunal com galhardia e calma, passando por tormentas inimagináveis. O desembargador Claudio é um orgulho da nossa Corte, é mais um que se junta a essa gama de grandes magistrados presentes na galeria do Tribunal”, disse Figueira.

Henrique Figueira discursa na cerimônia | Foto: Diego Carvalho

Claudio Mello agradeceu a Deus por ter permitido realizar o sonho de presidir o TJ.

“Agradeço também as palavras do desembargador Henrique Figueira que me emocionaram muito. Realmente jamais poderia imaginar que iríamos enfrentar essa pandemia, mas graças a Deus e ao esforço dos competentes magistrados e serventuários, que se dedicaram diuturnamente, conseguimos prestar a jurisdição, fazer com que este Tribunal não parasse e que se reinventasse e manter a maior produtividade do país”, ressaltou.

“Os desafios foram enormes, mas vencemos a batalha e realizamos várias conquistas. Eu amo este país e o Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro. Muito obrigado a todos e por estar vivendo este momento lindo que eu jamais vou esquecer na minha vida”, afirmou o homenageado.

Acompanharam Henrique Figueira e Claudio Mello no descerramento do retrato as respectivas esposas Inês Figueira e Glaycianne Mello Tavares e a mãe do ex-presidente, Maria Teresa Mello Tavares. Os filhos do homenageado, Bernardo e Matheus, também estiveram na solenidade.

Compareceram à inauguração o corregedor-geral da Justiça, Ricardo Cardozo; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), Claudio Dell’Orto; os vice-presidentes do TJ, José Carlos Maldonado, Marcus Basílio e Edson Vasconcelos; a diretora-geral da Escola da Magistratura do Estado (EMERJ), Cristina Gaulia; o ministro Jorge Antonio de Oliveira, do Tribunal de Contas da União (TCU); o procurador-geral de Justiça do Rio, Luciano Mattos; o defensor público-geral do Rio, Rodrigo Pacheco; o presidente da seccional do Rio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Luciano Bandeira; e o ex-presidente do TJ José Carlos Murta Ribeiro (2007/2008).

Claudio Mello e Henrique Figueira e as respectivas esposas inauguram o retrato | Foto: Diego Carvalho
Claudio Mello | Foto: Diego Carvalho
Magistrados e serventuários | Foto: Diego Carvalho

Leia também: No Dia da Justiça, Tribunal entrega Colar do Mérito a magistrados e personalidades
Medalha AMAERJ: seis magistrados serão condecorados no dia 13
Paulo Wunder de Alencar tomará posse como desembargador do TJ-RJ na sexta (10)