A desembargadora Cristina Tereza Gaulia, que dirigiu a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro de 2021 a fevereiro de 2023, terá seu retrato inaugurado na Galeria de Honra dos Diretores-Gerais da EMERJ. A cerimônia acontecerá na segunda-feira (7), às 11h.
O evento será realizado no Atrium do Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura (Rua Dom Manuel, 25, Centro do Rio). Haverá transmissão pelo canal da EMERJ no YouTube.
A desembargadora Cristina Tereza Gaulia é doutora em Direito pela Universidade Veiga de Almeida (UVA), mestre em Direito pela Universidade Estácio e especialista em Mediação pela Université du Sherbrooke/Université McGill, de Montreal (Canadá).
Atuou como promotora de Justiça do Estado do Rio de Janeiro de 1984 a 1988, quando ingressou na Magistratura. É desembargadora há 18 anos e integra a 4ª Câmara de Direito Privado. É a coordenadora do programa Justiça Itinerante.
Na EMERJ, é presidente do Fórum Permanente de Estudos Constitucionais, Administrativos e de Políticas Públicas Professor Miguel Lanzellotti Baldez e do Fórum Permanente de Diálogos da Lei com o Inconsciente. Integra, ainda, o Fórum Permanente de Pesquisas Acadêmicas – Interlocução do Direito e das Ciências Sociais e o Fórum Permanente de Direito na Lusofonia. Além disso, a desembargadora coordena o Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas e Acesso à Justiça (NUPEPAJ) e atua como magistrada supervisora de Internacionalização da Escola.
Leia também: Juíza Eunice Haddad ressalta a importância da mediação em encontro do TJ na Firjan
Almoço reúne presidente Eunice Haddad e magistrados aposentados no Fórum Central
Juízes da Regional da AMAERJ em Niterói realizam reunião