AMAERJ | 28 de setembro de 2017 16:31

Restaurante Azumi oferece curso com renda revertida para o projeto “O Ideal é Real”

Foto: Divulgação Rio Art Com

A solidariedade será o prato principal no cardápio do restaurante Azumi, em Copacabana. Em apoio ao projeto “O Ideal é Real – Adoções Necessárias”, da AMAERJ, a casa promove no sábado (30), às 15h30, a 1ª edição do Menu Solidário, curso com 50% da renda revertida para o “Instituto Vivendas da Fé” (Guaratiba), que atende crianças e adolescentes em situação de risco ou abandono. O juiz Sérgio Ribeiro (diretor de Direitos Humanos e Proteção Integral da AMAERJ) fará palestra no evento.

O restaurante é especializado na gastronomia oriental. O workshop terá aula e degustação de iguarias preparadas pelo chef Isao Ohara e sua filha, Alissa Ohara. Estarão no menu o clássico harumaki com cenoura, repolho e cogumelos, e o tradicional Do Goma Ae, agrião escaldado e temperado no molho de gergelim.

Os participantes também aprenderão a fazer o Okonomi Zushi, que quer dizer sushi a seu gosto, uma maneira divertida e informal de comer a iguaria, com cada pessoa montando seu prato com o recheio de preferência.

De acordo com a chef Alissa Ohara, este é o primeiro de muitos eventos solidários que serão promovidos pela casa. “Queremos fazer um pouquinho de diferença e emprestar nosso nome para incentivar outras empresas e instituições a auxiliar o outro. Não vamos mudar o sistema e muitos continuarão à margem. Mas, com cada um fazendo sua parte, é possível melhorar a realidade e dar esperança às pessoas que pouco ou nada têm.”

O Ideal é Real

O foco do projeto é aproximar pessoas habilitadas à adoção de crianças e adolescentes que preencham os requisitos para as chamadas “adoções necessárias”. São aquelas compostas por crianças com mais de 3 anos e adolescentes, grupos de irmãos e crianças e adolescentes com problemas de saúde.

Instituto

O Vivendas da Fé foi fundado por Ana Maria Martins, que sempre desejou ser mãe de coração. O sonho foi realizado em 1998, quando conseguiu adotar o primeiro dos 928 abrigados que passaram pela instituição. O local recebe o programa Apadrinhar, que visa recuper a autoestima de crianças e jovens, com três tipos de apadrinhamento: o afetivo, com visitas regulares ao acolhido; o provedor, que apoia financeiramente a criança ou jovem escolhida; e o colaborador, que presta serviços às instituições dentro de sua área de conhecimento ou profissão.

OFICINA GASTRONOMIA AZUMI
Sábado, dia 30, das 15h30 às 18h30
Inscrição pelo telefone (21) 99985-8587 (whatsapp)
Rua Ministro Viveiros de Castro, 127, Copacabana
Valor da inscrição R$ 200 | Capacidade: 20 lugares