Neste maio, mês em que se celebra os 133 anos da assinatura da Lei Áurea e da libertação dos escravizados, a EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro) promove uma série de eventos e ações com o tema “Liberdade”. A entidade abordará em webinar na próxima quarta-feira (12), de 17h às 19h, “Escravidão, Racismo e Contemporaneidade”.
A transmissão, a ser realizada pelo canal de YouTube da EMERJ e pela plataforma Zoom, terá tradução simultânea para Libras (Língua Brasileira de Sinais). Inscreva-se aqui.
A diretora-geral da Escola, desembargadora Cristina Tereza Gaulia, abrirá o encontro virtual com o juiz André Nicolitt, presidente do Fórum Permanente de Direitos e Relações Raciais da Escola, e a promotora Lívia Sant’Anna Vaz, vice-presidente do Fórum.
As palestras serão realizadas por três docentes: Jessé Souza, doutor em Sociologia pela Universidade de Heidelberg (Alemanhã); Gabriela Barreto de Sá, doutora em Direito pela Universidade de Brasília (UnB); e Luciana Cruz Brito, doutora em História pela Universidade de São Paulo (USP).
Leia também: Ministro do STJ abrirá curso da EMERJ com fala sobre as ações coletivas
TJ-RJ abre edital para promoção a desembargador por merecimento
AMAERJ parabeniza magistrados pelos sete anos do 45º Concurso