terça, 10 de dezembro de 2019

AMAERJ | 22 de novembro de 2019 18:17

Renata Gil visita governador em exercício Claudio de Mello Tavares

Share 'Renata Gil visita governador em exercício Claudio de Mello Tavares' on Delicious Share 'Renata Gil visita governador em exercício Claudio de Mello Tavares' on Digg Share 'Renata Gil visita governador em exercício Claudio de Mello Tavares' on Facebook Share 'Renata Gil visita governador em exercício Claudio de Mello Tavares' on Google+ Share 'Renata Gil visita governador em exercício Claudio de Mello Tavares' on Link-a-Gogo Share 'Renata Gil visita governador em exercício Claudio de Mello Tavares' on LinkedIn Share 'Renata Gil visita governador em exercício Claudio de Mello Tavares' on Pinterest Share 'Renata Gil visita governador em exercício Claudio de Mello Tavares' on reddit Share 'Renata Gil visita governador em exercício Claudio de Mello Tavares' on StumbleUpon Share 'Renata Gil visita governador em exercício Claudio de Mello Tavares' on Twitter Share 'Renata Gil visita governador em exercício Claudio de Mello Tavares' on Add to Bookmarks Share 'Renata Gil visita governador em exercício Claudio de Mello Tavares' on Email Share 'Renata Gil visita governador em exercício Claudio de Mello Tavares' on Print Friendly Whatsapp
Presidente da AMAERJ e governador em exercício no Palácio Guanabara

Em visita institucional, a presidente da AMAERJ e presidente eleita da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Renata Gil, se reuniu com o governador em exercício do Rio de Janeiro, desembargador Claudio de Mello Tavares. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (22), no Palácio Guanabara, sede do governo do Estado. Presidente do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), Tavares fica no cargo interinamente até domingo (24).

No encontro, Renata Gil tratou dos requerimentos administrativos da AMAERJ encaminhados ao TJ-RJ. A magistrada também convidou Claudio de Mello Tavares para a posse da AMB, que acontecerá em 11 de dezembro, no STJ (Superior Tribunal de Justiça), em Brasília.

Leia também: Cerimônia de posse dos dirigentes da AMB tem novo horário
AMAERJ quer deputados do Rio em comissão especial da Permuta
Eleição da AMAERJ: urnas estarão em oito locais na segunda-feira (25)

Nesta sexta, Tavares assinou três atos, sendo duas leis e um decreto. O governador em exercício instituiu o Dia Estadual do Combate ao Câncer de Mama (19 de outubro) e a campanha estadual da saúde da mulher “Outubro Rosa”. Em outra lei promulgada pelo desembargador, foi incluído no calendário de eventos do Estado a Semana de Combate e Prevenção à Síndrome de Burnout e a campanha permanente de divulgação dos sintomas e do tratamento da síndrome.

O decreto assinado por Tavares dispõe sobre a Carta de Serviços ao Cidadão, que confere transparência para a população sobre os serviços de cada secretaria do governo.

Claudio de Mello Tavares e Renata Gil

Transmissão do cargo

O governador Wilson Witzel (PSC) transmitiu o cargo para Tavares nesta sexta-feira. Witzel, o vice-governador Cláudio Castro (PSC) e o presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano (PT), terceiro na linha de sucessão, estarão no exterior. Os políticos assistirão em Lima (Peru) a final da Copa Libertadores da América, que será disputada no sábado (23) pelos clubes Flamengo e River Plate.

Presidente do TJ-RJ desde fevereiro, Claudio de Mello Tavares tem 59 anos. Natural do Rio de Janeiro, é bacharel em Direito pela Universidade Candido Mendes, formado em 1985. Ele ingressou no Tribunal de Alçada em 1996. No biênio 2004/2005 foi conselheiro da AMAERJ. Em 2005, assumiu a presidência da 11ª Câmara Cível do TJ-RJ. Antes de presidir o Tribunal, Tavares foi corregedor-geral da Justiça do Rio (2017/2018).

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!