AMAERJ | 05 de fevereiro de 2019 17:50

Renata Gil trata de valorização dos aposentados em reunião da AMB

Foto: AMB

A presidente da AMAERJ e vice Institucional da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Renata Gil, participou da reunião da Coordenadoria dos Aposentados da entidade nacional, nesta terça-feira (5), em Brasília. Os magistrados discutiram temas como a Valorização por Tempo da Magistratura e do Ministério Público (VTM/ATS) e a recomposição de subsídios dos aposentados.

Cerca de 30 associados participaram do encontro. Eles definiram as estratégias de atuação da AMB pela valorização da categoria.

Para Renata Gil, o momento é de fortalecimento da entidade. “A AMB é uma associação político-corporativo. Atuamos junto ao governo e ao legislativo pelo interesse da magistratura brasileira. Hoje somos a voz da magistratura. Neste ano de votações importantes, precisamos atuar juntos para fortalecer nossas pautas”, disse.

Leia também: AMB pede anulação de recomendações da Corregedoria Nacional
Toffoli sugere ‘novo pacto entre os Poderes’ por reformas
AMB prorroga inscrição no 1º Prêmio de Literatura para Magistrados

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, dirigiu a reunião, onde foram tratados os detalhes do Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas, que acontecerá em São Paulo, de 14 a 16 de abril. No evento, os magistrados debaterão assuntos relacionados à magistratura, incluindo o tema previdência.

“A participação dos membros será fundamental para o sucesso dos debates e para o planejamento da atuação da Coordenadoria”, afirmou Jayme de Oliveira.

(Com informações da AMB)

Foto: AMB
Foto: AMB