AMAERJ | 08 de agosto de 2019 17:11

Renata Gil será homenageada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia

Presidente Renata Gil | Foto: Alexandre Campbell

A presidente da AMAERJ e vice Institucional, Renata Gil, será condecorada com a Medalha do Mérito Acadêmico Eleitoral Ministro Francisco Peçanha Martins, do TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia). A homenagem foi aprovada, por unanimidade, na sessão da Corte na terça-feira (6). Também serão agraciados os ministros Tarcísio Vieira e Sérgio Banhos, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), e Reynaldo Fonseca, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), e a juíza Patrícia Kertzman, do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) e do TRE-BA.

A homenagem a Renata Gil foi proposta pelo juiz Freddy Pitta Lima, membro da Corte eleitoral e ex-presidente da AMAB (Associação dos Magistrados da Bahia). “Renata Gil tem contribuído muito com a magistratura nacional”, afirmou Pitta Lima.

A juíza Patrícia Kertzman também receberá a Medalha do Mérito Acadêmico Eleitoral. “A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia já estava em franca ascensão, mas a direção de Dra. Patrícia elevou o nível da instituição”, disse o proponente da homenagem.

Os ministros Tarcísio Vieira, Sérgio Banhos e Reynaldo Fonseca serão agraciados com a Medalha do Mérito Eleitoral com Palma, após sugestão do presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Fonseca Júnior, que foi aprovada por unanimidade.

A entrega das medalhas acontecerá em setembro.

Fonte: AMAB