A presidente da AMAERJ e vice-presidente da AMB, Renata Gil, participou nesta sexta-feira (20) de reunião da Comissão Julgadora do 14º Prêmio Innovare, nos Estúdios Globo (Zona Oeste do Rio). O ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Ayres Britto e os ministros Luís Roberto Barroso (STF) e Ives Gandra Filho (TST) também estiveram no encontro.
Na reunião, Renata representou a AMB, parceira institucional do Prêmio. Também participaram do encontro, a advogada-geral da União, Grace Mendonça, o presidente da OAB, Claudio Lamachia, conselheiros do CNJ, desembargadores e presidentes de associações nacionais.
O prazo de inscrições terminou em maio. A premiação será em dezembro, em data a ser definida.
Prêmio
Criado em 2004, o Innovare tem por objetivo identificar e disseminar práticas no âmbito do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Advocacia pública e privada que estejam contribuindo para o aprimoramento da Justiça. Além disto, pretende dar visibilidade às práticas de sucesso, contribuindo para uma mobilização nacional em favor da modernização da Justiça.
Neste ano, o tema das categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania é livre. Além dessas categorias, a comissão julgadora premiará prática que represente esforços para o aprimoramento do sistema penitenciário.
Parceiros
Além da AMB, o prêmio tem parceria institucional da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp); Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep); Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR); Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra); e da Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania. O apoio é do Grupo Globo.