A diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) se mobilizou nesta terça-feira (7) contra o atual texto da proposta de Reforma da Previdência. A presidente da AMAERJ, Renata Gil, participou das reuniões com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e outros parlamentares buscaram o apoio de deputados nas emendas produzidas pela entidade, em conjunto com a Frentas (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público).
Na mobilização, os juízes também entregaram exemplares da cartilha “Reforma da Previdência sob a Visão da AMB”, lançada nesta terça. A Associação luta por uma Reforma da Previdência mais justa não apenas para a magistratura, mas para toda a sociedade.
Vice-presidente Institucional da AMB, Renata Gil se encontrou com os deputados federais Hugo Leal (PSB), Sergio Zveiter (PMDB) e Pedro Paulo (PMDB). Eles também discutiram outros projetos de interesse da magistratura que tramitam na Câmara. Renata ainda entregou a cartilha ao relator da PEC, Arthur Maia (PPS-BA).
Na audiência com o presidente da Câmara, também participaram o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, os vice-presidentes Nelson Missias (Planejamento Estratégico, Previdência e Assuntos Jurídicos) e Julianne Marques (Direitos Humanos), o coordenador da Justiça Estadual da associação, Frederico Mendes Jr, o secretário-geral adjunto, Levine Artiaga, e o tesoureiro Nicola Frascati Jr.