A presidente da AMAERJ, Renata Gil, fez nesta terça-feira (31) uma apresentação da atuação da associação aos 18 novos juízes, aprovados no 47º Concurso de Ingresso na Magistratura e empossados em 24 de janeiro.
Renata relatou as ações da AMAERJ em defesa da classe, em diferentes campos, desde o início de sua gestão – que completa um ano no próximo dia 15. Ela explicou a atuação legislativa da entidade com o objetivo de tratar de projetos de lei no Congresso Nacional que ameaçam o Judiciário e a magistratura. O ano de 2016 foi muito duro para a categoria nessa área e exigiu uma atuação muito firme e intensa junto ao Parlamento.
A presidente falou das sedes sociais, Praiana (São Pedro da Aldeia) e Campestre (Vargem Grande), dos atos de apoio à Independência do Judiciário e a juízes e da defesa de prerrogativas de magistrados. Os novos magistrados foram convidados a participar de atividades sociais, como o 1º Encontro Estadual de Magistrados, de 10 a 12 de março, no Portobello Resort & Safári, em Mangaratiba.
O Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos e outros projetos, como o “Apadrinhar” e o “Ideal é Real” – promovidos pelo juiz Sérgio Ribeiro e apoiados pela associação – foram mostrados aos novos membros do Judiciário fluminense.
Renata Gil falou ainda da atuação da AMAERJ na comunicação, que inclui relações com a mídia, site e redes sociais, e de como a entidade passou a ser referência para outras associações e para a imprensa. O site da AMAERJ atingiu 100 mil visitantes únicos mensais em novembro.