sábado, 30 de maio de 2020

Notícias | 10 de janeiro de 2019 14:35

Recorde em 2018: 770 magistrados participam dos cursos da EMERJ

Juízes participam de aula ministrada pelo ministro do STF Luiz Fux

Os magistrados do Rio de Janeiro participaram ativamente dos cursos de Formação Continuada da EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro) em 2018. Ao longo do ano, 770 juízes e desembargadores dedicaram um tempo aos estudos, recorde de presença nas salas de aula da Escola.

O Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados da EMERJ (Deama) ofereceu 37 cursos, contabilizando mais de 873 horas-aula. Dentre eles, tanto na modalidade presencial quanto no Ensino a Distância (EaD), 14 tiveram vagas esgotadas. O índice de satisfação dos alunos foi de 98,68%. Os cursos são credenciados pela Enfam (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados).

Leia também: Encontro Nacional de Juízes Estaduais acontecerá em maio
TJ-RJ publica editais com 19 vagas de remoção e promoção
ENM lança a versão digital do Guia de Cursos agendados para 2019

Para o diretor-geral da EMERJ, Ricardo Rodrigues Cardozo, a meta estabelecida ao assumir a direção foi alcançada. “Na minha gestão, priorizei a modernização de métodos, tanto no campo acadêmico como no administrativo. Busquei atualizá-la e dinamizá-la. O foco central da Escola se dirigiu, prioritariamente, aos magistrados”, afirmou.

Em 2019, o Deama disponibilizará novos cursos com temas de interesse para os magistrados. Em breve, no Portal de Magistrados do site da EMERJ, será anunciada a programação dos cursos para 2019.

Fonte e foto: EMERJ