O desembargador Paulo de Tarso Neves, 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), contraiu o coronavírus e está em regime de isolamento em sua residência, conforme orientação médica.
Desde o primeiro momento, o estado de saúde do magistrado vem sendo acompanhado pelo diretor do Departamento de Saúde do Tribunal, Carlos Henrique Ferrari, e equipe.
Na sexta-feira passada (13), Neves foi submetido a exames para a verificação da presença do coronavírus. A confirmação veio na terça-feira (17).
Não houve necessidade de hospitalização. A quarentena está sendo cumprida pelo magistrado em regime domiciliar, pois os sintomas limitam-se a um leve resfriado. Ele passa bem.
De acordo com o desembargador, a hipótese mais provável de contágio foi o contato mantido com o filho, que retornou da Europa no dia 2 deste mês.
A esposa do desembargador e as duas funcionárias da residência fizeram, também, os testes para a verificação da presença da Covid-19. Os resultados foram negativos.
O Departamento de Saúde do TJ-RJ está monitorando todos os servidores do gabinete do desembargador.
Leia também: AMAERJ suspende hospedagens e eventos em sedes recreativas
ENM cancela quatro cursos programados para março e abril
EMERJ cancela edital de concurso por causa de coronavírus