Nove magistrados participaram da primeira reunião do Conselho de Aposentados da AMAERJ, criado este mês. O encontro foi realizado virtualmente nesta quinta-feira (28). Os conselheiros debateram temas de interesse da categoria.
Estiveram na reunião por videoconferência o diretor de Aposentados, Roberto Felinto, e os conselheiros Antonio Augusto Chaves de Meireles, Eunice Ferreira Caldas, Fernando Marques de Campos Cabral, Índio Brasileiro da Rocha, Paulo Maurício Pereira, Roberto Guimarães e Ronald dos Santos Valladares.
No início, o presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, deu as boas-vindas aos integrantes do novo Conselho, instituído com o propósito de realizar uma gestão associativa integrada e participativa.
Os magistrados discutiram um tratamento diferenciado para os aposentados nas sedes recreativas da Associação – Vargem Grande (Sede Campestre) e São Pedro da Aldeia (Sede Praiana) – a fim de aumentar a frequência de visitação nos espaços.
Os conselheiros ainda falaram sobre a importância de os aposentados participarem da reforma dos estatutos da AMAERJ e da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros).
Leia também: AMAERJ pede engajamento na reforma do Estatuto da AMB
Em reunião virtual, diretoria debate atuação da AMAERJ
TJ-RJ prorroga plantão e suspende processos físicos até 14 de junho