*Jota
Após completar um ano à frente da Procuradoria Geral da República (PGR) nesta terça-feira (18), Raquel Dodge apresentou relatório ao presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), com os números de sua gestão.
Leia também: Paulo Cezar Pinheiro Carneiro será homenageado por Uerj e entidades da magistratura
Inscrições para AIDA Rio 2018 terminam em 30 de setembro
A 5 dias do fim das inscrições, Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli bate recorde de concorrentes
No documento, consta que, neste período, foram apresentadas 46 denúncias ao Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra 144 pessoas por diversos crimes. Isto representa, em média, uma notificação a cada sete dias.
A PGR também solicitou a abertura de 85 inquéritos para apurar crimes envolvendo autoridades com prerrogativa de foro. Ao todo, 19.062 manifestações foram encaminhadas aos três tribunais superiores (STF, STJ e TSE).
“O Ministério Público tem se dedicado intensamente a que ninguém esteja acima da lei. E que também ninguém esteja abaixo dela”, afirmou Dodge.
A chefe do Ministério Público classifica como fundamental que o MPF continue assegurando que o Brasil seja uma democracia liberal e que ela trabalha com celeridade e transparência.
Números da gestão Raquel Dodge: