EMERJ | 23 de junho de 2023 13:15

Questões polêmicas sobre provas serão analisadas em Fórum da EMERJ

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), para a 22ª reunião do Fórum Permanente de Processo Civil, promoverá o seminário “Questões polêmicas sobre provas”.

Realizado em parceria com a associação Processualistas, o evento acontecerá na quinta-feira (29), às 9h30, no Auditório Desembargador Paulo Roberto Vieira Leite Ventura (Rua Dom Manuel, 25, Centro do Rio). Haverá transmissão pela plataforma Zoom.

A abertura será conduzida pelo diretor-geral da EMERJ, desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo; pelo presidente do Fórum, desembargador Luciano Rinaldi; e pela professora Fernanda Pantoja, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Painel 1: Ônus da prova, convenções processuais e produção de prova de ofício pelo juiz (9h45)

Palestrarão no primeiro painel a desembargadora Cristina Feijó; o procurador Antônio Cabral, da República; a professora Marcela Kohlbach, da Fundação Getúlio Vargas (FGV); e a advogada Clarisse Frechiani. A moderação será do desembargador Ricardo Alberto, diretor-cultural da AMAERJ.

Painel 2: Produção antecipada de prova (11h)

O desembargador Alexandre Câmara, a juíza Tricia Navarro, do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), e as advogadas Marcela Perez e Sofia Temer serão os palestrantes da segunda mesa. A vice-presidente do Fórum, desembargadora Natacha Nascimento Gomes Tostes Gonçalves de Oliveira, conduzirá a moderação do painel.

Para se inscrever, acesse https://site.emerj.jus.br/evento/8338.

Leia também: AMAERJ acompanha diálogo entre presidente do TJ-RJ e juízes no Méier
Juízes do 5º NUR encontram-se com o corregedor-geral da Justiça
Estudantes visitam Museu e Fórum de Niterói no Juristur