Destaques Noticias | 13 de maio de 2020 15:07

Psicóloga do TJ promove na EMERJ curso de alienação parental

A EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro) apresentará “Alienação Parental no pós-Covid-19”, curso em formação em EaD (Ensino a Distância) que estará disponível de 1º a 30 de junho. Será conduzido por Glicia Brazil, psicóloga do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro).

As 30 horas/aula serão divididas em quatro módulos: “Covid-19 e convivência familiar”, “Escuta de crianças e prova da verdade judicial”, “Alienação parental e comportamento dos vulneráveis” e “Consequências da alienação parental na esfera cível e criminal”.

Leia também: Apoio de juízes a costureira é destacado em mídia recém-criada em Niterói
Justiça do Rio prorroga até 15 de junho medidas que mantêm presos fora das cadeias
AMAERJ desmembra departamento e cria Conselho de Aposentados

Além da aulas, haverá debates virtuais de casos concretos de conflitos de convivência, com utilização de vídeos, áudios e imagens. No curso, serão discutidas as dificuldades do implemento do convívio virtual, os conflitos dos pais na transição dos filhos entre as casas e as especificidades da prova judicial dos abusos psicológicos praticados pelos adultos que detêm autoridade sobre crianças, adolescentes e idosos.

“O objetivo é desenvolver habilidades para manejar litígios envolvendo a alienação parental no período pós-pandemia de Covid-19”, ressaltou Glicia.

As inscrições estão abertas exclusivamente pelo Portal dos Magistrados do TJ-RJ. O curso é certificado pela Enfam (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados).

Fonte: EMERJ