AMAERJ | 31 de outubro de 2024 09:37

Psicóloga do Comitê Olímpico Brasileiro participará da próxima edição do ‘Velhos são os outros’

Rebeca Andrade e Aline Wolff | Foto: Arquivo pessoal

A convidada especial para a próxima edição do projeto “Velhos são os outros”, organizado pela AMAERJ, Mútua dos Magistrados e Escola da Magistratura (EMERJ), será a psicóloga Aline Arias Wolff, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O encontro acontecerá na próxima segunda-feira (4), às 14h30, no auditório da Associação.

Aline Wolff atua na área de alta performance de atletas como pesquisadora, supervisora clínica, docente, escritora e palestrante, e ficou conhecida por ser a psicóloga da ginasta Rebeca Andrade, maior medalhista da história do Brasil em Jogos Olímpicos. Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), é também mestre e doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Especialista em Terapia Cognitivo-comportamental, é terapeuta focada nas emoções, diplomada em Saúde Mental pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Líder da área de Preparação Mental do COB de 2014 a 2022, é também responsável pelas ações de Saúde Mental do Comitê Olímpico Brasileiro.

Foto: Arquivo pessoal

A profissional coordenou o programa de preparação mental do Time Brasil na Olimpíada-2024, realizada em Paris. Antes de assumir a função, ela já era preparadora de Rebeca no Flamengo, onde ainda atua, além de ser a psicóloga responsável pela Seleção Brasileira de Remo.

Em entrevista ao “Jornal Nacional”, Rebeca elogiou o trabalho feito pela psicóloga Aline Wolff, que a acompanha há mais de dez anos. “A minha preparação foi na conversa. Converso muito com a minha psicóloga, tento cuidar ao máximo da minha cabeça e do meu corpo para criar um equilíbrio para que consiga fazer as minhas apresentações bem tranquila, sem pressão, e sem a obrigação de voltar para casa com medalhas. Faço porque amo, mas não me sinto pressionada”, disse a atleta.

Em entrevista ao site Fast Company Brasil, a pesquisadora afirmou que “o esporte de alto rendimento tem muito a ensinar no contexto corporativo”. Na AMAERJ, ela realizará palestra com o tema “Um novo olhar”. Confirme sua presença no encontro pelos telefones (21) 98552-1844 e 98552-1744.

“Velhos são os outros” tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos magistrados aposentados e pensionistas a partir de 60 anos. A fim de incentivar o convívio social, o projeto promove encontros e rodas de conversa sobre temas contemporâneos e de interesse dos associados.

O auditório da AMAERJ fica na Rua Dom Manuel, nº 29, 1º andar, Centro do Rio.

Leia também: Após mobilização associativa, CCJC da Câmara retira da PEC 66 artigo que afetaria previdência dos estados
Vencedores do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos serão conhecidos no dia 7
Seminário sobre judicialização da saúde reúne ministro, presidente Eunice Haddad, conselheiras e magistrados do Rio