O recadastramento de magistrados e servidores aposentados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e pensionistas referente a 2024 começará na quinta-feira (1º de fevereiro). A prova de vida poderá ser feita presencialmente ou pelo telefone celular, por meio de reconhecimento facial.
Pelo terceiro ano consecutivo, é permitido fazer o cadastramento de forma virtual. A medida, que evita deslocamentos, foi implantada após requerimento da AMAERJ.
O prazo para realizar a prova de vida termina em 30 de novembro, conforme o cronograma abaixo:
Recadastramento virtual
Para fazer a prova de vida sem sair de casa, é necessário acessar o aplicativo Gov.br. Basta fazer o download gratuito do aplicativo no telefone celular e seguir os passos indicados.
Recadastramento presencial
A prova de vida presencial pode ser feita em qualquer agência ou posto de atendimento do Bradesco; nas Diretorias do Fórum, na Central de Atendimento de Pessoal (Ceape) ou, em se tratando de magistrado ou pensionista de magistrado, no Departamento de Pessoal da Magistratura (Demag); e em Consulado brasileiro local, caso resida no exterior.
No Bradesco, é necessário apresentar os seguintes documentos: Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante original de residência emitido há no máximo seis meses e carteira de identidade com data de emissão igual ou inferior a 15 anos ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Leia também: Magistrados celebram Dia Nacional dos Aposentados em almoço
Presidente do TJ-RJ é o novo vice de Relacionamento Institucional do Consepre
Desembargador Gilberto Matos se despede do Tribunal Regional Eleitoral