Em entrevista neste sábado (4) ao programa CBN Rio, da Rádio CBN, o juiz Sérgio Ribeiro (Direitos Humanos e Proteção Integral da AMAERJ) explicou os projetos “Apadrinhar – Amar e Agir para Materializar Sonhos”, do Tribunal de Justiça do Rio, e “O Ideal é Real – Adoções Necessárias”, da AMAERJ. “O apadrinhamento é uma opção entre a adoção e o nada. E nas filas de adoção, se 18,7% das pessoas habilitadas mudarem o perfil, zeramos essa conta.”
Vencedor do Prêmio Innovare 2015, o “Apadrinhar” oferece a crianças e adolescentes com esperanças remotas de reinserção familiar e adoção a oportunidade de construir laços de afeto e apoio material, com amparo educacional e profissional de pessoas da sociedade civil. Conheça mais sobre o Apadrinhar no site apadrinhar.org.
Lançado em janeiro pela AMAERJ, “O Ideal é Real” visa mudar o perfil das adoções realizadas no país. O projeto tem como objetivo estimular as adoções de crianças que não fazem parte do grupo preferencial: bebês brancos, saudáveis e sem irmãos.
“Sabia que seu filho existe e está esperando por você? Temos que mostrar para as pessoas que querem adotar quais são as crianças e adolescentes reais. Eles querem ser pais, ter essa troca de amor, e isso é possível hoje”, disse Sérgio Ribeiro.
Ouça a entrevista: