A AMAERJ realizou nesta sexta-feira (27) a quarta edição da campanha “Doe um Look”. O evento reuniu mulheres vítimas de violência doméstica para uma manhã de autocuidado e bate-papo.
As juízas Eunice Haddad, presidente da AMAERJ, Juliana Cardoso e Elen Barbosa, diretoras do Departamento de Acompanhamento das Políticas de Atendimento à Mulher e das Varas de Violência Doméstica, participaram do encontro e conversaram com as mulheres presentes.
A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, falou sobre a importância de tratar do assunto com cuidado: “É muito importante prestar atenção. A violência doméstica pode estar acontecendo com nossa colega de trabalho, uma amiga de infância. Esse é um problema que não olha para classe social; qualquer mulher pode ser uma vítima.”
A magistrada e idealizadora do projeto “Doe um Look”, Juliana Cardoso, destacou a importância de trabalhar a autoestima das vítimas nesse processo: “muitas vezes, estamos tão fragilizadas que deixamos de nos reconhecer”, disse a juíza.
A médica ginecologista Oriana Kieling foi convidada para uma aula sobre doenças sexualmente transmissíveis. A profissional tirou dúvidas das mulheres presentes sobre saúde feminina, vacinas e tratamentos.
“A violência que vocês sofreram não define quem vocês são”, finalizou a juíza Elen Barbosa.
Todas as mulheres foram recebidas com um delicioso café da manhã e presenteadas com kits para tratamento capilar e de maquiagem, além de roupas e sapatos arrecadados em campanhas para a realização do evento.
Leia também: Jornal O Globo entrevista presidente do TRE-RJ, desembargador Henrique Figueira
Presidente Eunice Haddad acompanha palestra com novos juízes sobre previdência
AMAERJ sorteia a juízes inscrições para o Congresso Internacional de Direito das Famílias