O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) reinaugurou na última quarta-feira, dia 24, o programa Justiça Itinerante na Rocinha. O objetivo da iniciativa é levar justiça até o cidadão que tem pouco acesso ao Judiciário. Dentre os serviços prestados, estão a emissão e regularização de documentos de graça, realização de casamentos e uniões estáveis, assinatura de divórcios e o atendimento na área da defesa do consumidor. Um ônibus ficou estacionado dentro do Complexo Esportivo atendendo à população.
O Justiça Itinerante na Rocinha é o segundo numa lista de cinco setores previstos para serem reinaugurados ainda este ano. As próximas comunidades a serem contempladas são: Batam e Cidade de Deus (Zona Oeste) e Complexo do Alemão (Zona Norte). O primeiro a ser reativado foi o Justiça Itinerante da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha.
Na Maré, mutirão da Justiça atrai duas mil pessoas
Se na Rocinha, a reinauguração do Justiça Itinerante foi comemorada, no Complexo da Maré houve um evento especial, com a presença de quatro juízes, dois promotores e dois defensores públicos. Nesta 6ª edição do evento, foram atendidas cerca de duas mil pessoas.
SERVIÇO – Na Rocinha, os atendimentos acontecem toda terça-feira, de 9h às 15h. No Complexo da Maré, a prestação é toda quarta-feira no mesmo horário.
Para conhecer os demais postos existentes e ter outras informações, acesse o link da Justiça Itinerante clicando aqui.
Fonte: TJ-RJ