Notícias | 19 de novembro de 2015 15:02

Programa Justiça Cidadã promove formatura de 90 líderes comunitários

Cerca de 90 líderes comunitários participaram ontem (18) do encerramento da 25ª turma do Programa Justiça Cidadã, assistindo à última aula do curso, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, ministrada pela juíza Cristiana Cordeiro. Idealizado e coordenado pela desembargadora Cristina Tereza Gaullia, o programa é realizado pelo Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (DEAPE) do TJ-RJ.

A cerimônia de encerramento e entrega de certificados contou, ainda, com a apresentação do Coral de Adolescentes do Complexo da Penha, “Projetando o Amanhã”. Os alunos Amauri Barbosa Brito e Ilaci de Oliveira Luiz foram os oradores, representando os demais participantes do curso.

upload_00000531

“Esse curso é muito abrangente e amplia o nosso grau de conhecimento, esclarecendo uma parcela da população sobre como podemos acessar o Judiciário. Quantas leis e quantos benefícios a Justiça oferece em favor do cidadão. Muitos conflitos que enfrentamos, não temos conhecimento de como buscar uma solução. O curso possibilita que tenhamos mais clareza de como agir”, destacou Amauri.

A desembargadora Cristina Tereza Gaulia agradeceu aos alunos que se inscreveram no curso, a todos os que colaboraram para sua realização, destacando o apoio do presidente do TJRJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho.

“O presidente sempre atuou no Justiça Cidadã como palestrante e, desde que assumiu a Presidência, não poupou esforços para apoiá-lo integralmente. Mas o mais importante é que todos vocês que estão se formando hoje, possam convidar os amigos e vizinhos de suas comunidades para participarem do próximo curso, que começará em fevereiro de 2016”, ressaltou.

Fonte: TJ-RJ | Foto: Brunno Dantas