O procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Marfan Martins Vieira, foi o mais votado na eleição para chefiar o Ministério Público estadual na noite desta segunda-feira (8). Segundo informou o MPRJ, Marfan obteve 707 votos (79,43% do total) contra 150 do opositor Alberto Flores Camargo. Entre os 909 membros ativos habilitados a participar da eleição, 616 votaram na urna instalada no auditório do edifício-sede do MPRJ, enquanto 274 enviaram seus votos pelo correio.
Segundo o MP-RJ, os eleitores podiam votar nos dois concorrentes. Houve 20 votos brancos e 37 nulos. Os nomes dos candidatos serão levados no dia 1º de janeiro de 2015 ao governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, que terá 15 dias para assinar a nomeação. Caso não o faça dentro do prazo legal, o mais votado será investido automaticamente no cargo.
A posse do procurador-geral de Justiça será realizada em sessão solene do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça, no dia 17 de janeiro de 2015. O mandato é de dois anos, informou o MPRJ.
Fonte: G1