O programa Juristur – Conhecendo o Judiciário, da AMAERJ, deu início ao calendário de visitas de 2025, nesta segunda-feira (17), com a visita de alunos do curso de Direito da Universidade Estácio. Os estudantes foram recepcionados pelo coordenador do projeto, juiz Joel Pereira dos Santos.
O magistrado abordou o funcionamento do Judiciário fluminense e a organização da Magistratura, esclareceu as dúvidas dos alunos e compartilhou um pouco sobre sua trajetória, além das experiências adquiridas ao longo de décadas de carreira.
Os estudantes participaram de uma visita orientada pelo Museu da Justiça, onde tiveram a oportunidade de conhecer o Salão dos Passos Perdidos, o 1º Tribunal do Júri, o antigo Tribunal Pleno e o Salão dos Espelhos. Posteriormente, o grupo visitou o Fórum Central.
O Juristur foi criado pela AMAERJ em 1996, com o objetivo de apoiar a formação profissional dos acadêmicos. O programa proporciona aos estudantes a chance de explorar o Fórum, compreender o funcionamento das entidades do Poder Judiciário fluminense e sua organização, contribuindo para o desenvolvimento de sua formação acadêmica.
Leia também: Magistrados do Rio participam de evento em Itatiaia sobre violência contra a mulher
Diretoria da AMAERJ se reúne com o presidente Ricardo Couto
Tribunal Pleno definirá lista tríplice para o TRE-RJ em abril