Notícias | 18 de dezembro de 2013 11:47

‘Previdência Pública – Temas Controvertidos’ tem sessão de autógrafos no foyer do TJ do Rio

Reforma da previdência, dupla aposentadoria, pagamento de pensão por morte à filha maior solteira. Estes e outros assuntos polêmicos deram o tom do lançamento do livro Previdência Pública – Temas Controvertidos. A publicação reúne artigos de vários profissionais da área e teve a coordenação do desembargador Agostinho Teixeira de Almeida Filho. O evento ocorreu no foyer do Tribunal de Justiça do Rio, na tarde de ontem (17).

tjrj

Presidente do TJ-RJ prestigia sessão de autógrafos, ao lado dos autores | Foto: Alexandre Moreira

Segundo o desembargador Agostinho Teixeira, a obra conta com a participação de magistrados, procuradores do Estado, do Município e técnicos em Previdência, cada um contribuindo com sua visão crítica sobre os diversos aspectos da previdência pública.

“O propósito do livro era contar com pessoas que lidam em seu dia a dia com o tema e que, por isso, conhecem as maiores polêmicas que os cercam, seja do ponto de vista de quem decide, o Judiciário, no caso, como do das partes litigantes. A obra é bem ampla, abrange interpretações sobre questões que envolvem servidores e previdência pública”, informou o magistrado.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-RJ