Notícias | 06 de dezembro de 2022 10:48

Presos por violência contra a mulher ouvem palestras em Resende

Reprodução/TV Rio Sul

Com a presença do juiz Marvin Ramos Rodrigues Moreira, da 1ª Vara Cível de Resende (cidade no Sul Fluminense), a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Itatiaia (município vizinho a Resende), Luciana Cavallari, e o coordenador do Centro de Referência do Homem de Duque de Caxias (Baixada Fluminense), Paulo Sarcon, fizeram palestras para homens presos por crimes de violência doméstica.

“Foi muito importante para conscientizar os homens da necessidade de romper esse ciclo de violência contra as mulheres”, afirmou o magistrado.

Proferidas na Penitenciária Luiz Fernandes Bandeira Duarte (Resende), que concentra 107 presos por práticas violentas contra mulheres, as palestras integram as atividades do Dia do Laço Branco, celebrado nesta terça-feira (6).

O Dia do Laço Branco é parte do Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, data que integra o calendário da campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.

“Mais do que o aprisionamento dos agressores, o objetivo é romper o ciclo de violência doméstica. A ideia é apresentar o outro lado, a parte da vítima, tentar sensibilizar de alguma forma e fazer com que eles reflitam sobre as consequências e os reflexos de sua conduta. A violência contra as mulheres é mundial e atinge toda a família, os filhos e a sociedade em geral”, afirmou Luciana Cavallari.

Confira aqui a reportagem da TV Rio Sul, afiliada da TV Globo no Sul Fluminense, sobre as palestras.

Leia também: Presidente eleito da AMB diz ao ConJur que os salários estão defasados
Monólogo sobre José Saramago será encenado nesta quarta (7) no TJ
Juízas do TJ-RJ participam do 14º Fonavid em Belém