Destaques da Home | 17 de dezembro de 2021 14:21

Presidente Felipe Gonçalves é condecorado com a Medalha EMERJ

Presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, e a diretora-geral da EMERJ, Cristina Tereza Gaulia | Foto: Matheus Salomão

O presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, recebeu na tarde desta quinta-feira (16) a Medalha EMERJ, em celebração ao 33º aniversário da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. O evento aconteceu no auditório Antônio Carlos Amorim, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

“Foi especialmente importante receber essa comenda. Isso demonstra que a parceria que a AMAERJ desenvolveu com a EMERJ durante o meu mandato foi exitosa. Sabendo que a EMERJ é uma escola judicial de ponta, fico muito orgulhoso de receber esta honraria”, disse Gonçalves.

A comenda foi entregue aos ministros Ricardo Villas Bôas Cueva, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e Maria Elizabeth Rocha, do Superior Tribunal Militar (STM); aos desembargadores Fábio Uchôa, Mafalda Lucchese, Margaret de Olivaes, Maria Celeste Jatahy e Nádia Freijanes, do TJ-RJ; e aos juízes Adriana Laia Franco, Clarissa de Lima, Flávia Viveiros de Castro, Gustavo Quintanilha, Marcelo Evaristo da Silva, Maria Cristina Lima e Renata Machado, do TJ-RJ.

Advogados, jornalistas, docentes, servidores e colaboradores também foram agraciados com a honraria, destinada aos que contribuíram para a formação e qualificação dos magistrados fluminenses e a quem prestou relevantes serviços à EMERJ em 2021.

Desembargadora Cristina Tereza Gaulia conduziu a cerimônia | Foto: Matheus Salomão

Na solenidade, a diretora-geral da EMERJ destacou que “condecorar não é nada mais nada menos do que reconhecer a importância das ações praticadas por aquele que será agraciado. É reconhecer os feitos daqueles que de alguma forma se destacam no desempenho de suas funções. Para mim, é uma honra ter a oportunidade de entregar a medalha a esses profissionais”.

“A medalha significa e simboliza justamente o reconhecimento de toda a dedicação que dispensaram a essa instituição, especialmente em um período tão difícil, sensível e desafiador ante a pandemia que nos assolou”, acrescentou a magistrada.

Juiz Gustavo Quintanilha discursou no evento | Foto: Matheus Salomão

O juiz Gustavo Quintanilha destacou que a medalha “reforça um compromisso que todos nós dessa comunidade jurídica temos, e ao qual nos dedicamos com muito afinco, de produzir, dividir e construir conhecimento”, discursou.

A juíza Renata Machado, titular da 4ª Vara Cível de São Gonçalo, disse que se sente “muito feliz, honrada” por pertencer “à família EMERJ”.

“A gente se sente muito prestigiada com uma honra dessas. Representa um reconhecimento por todo um trabalho desenvolvido “, falou a juíza.

Compuseram a mesa da cerimônia os desembargadores Ana Maria Pereira de Oliveira, Cláudio Brandão de Oliveira, Cláudio Luis Braga Dell’Orto, Cristiana Tereza Gaulia, Jacqueline Lima Montenegro, Margaret Olivaes Valle dos Santos, Patrícia Ribeiro Serra Vieira e Ricardo Couto de Castro.

Desembargara Jacqueline Lima Montenegro e a juíza Renata Machado | Foto: Matheus Salomão