CNJ | 13 de maio de 2025 14:17

Presidente Eunice Haddad prestigia abertura do programa Registre-se no TJ-RJ

Magistrados prestigiam início do Registre-se no Rio de Janeiro

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e a Corregedoria do TJ-RJ inauguraram, nesta manhã, a 3ª edição do programa Registre-se. A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, o presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Couto, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Cláudio Brandão, participaram da reunião de abertura do evento.

O Registre-se é uma iniciativa da Corregedoria Nacional de Justiça e acontece durante a Semana Nacional do Registro Civil, tendo como objetivo erradicar o sub-registro civil de nascimento e ampliar o acesso à documentação básica por pessoas em situação de vulnerabilidade.

Estiveram presentes o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Peterson Simão, o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ), desembargador Leonardo Pacheco, e os desembargadores do TJ-RJ Cristina Gaulia, coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas e Acesso à Justiça (NUPEPAJ), e Denise Nicoll, presidente da Mútua dos Magistrados, além da juíza auxiliar da Presidência do TJ-RJ Paula Feteira e do juiz aposentado Nilton Santos, presidente da Cooperativa de Crédito dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Magicredi).

Desembargadores Denise Nicoll e Ricardo Couto e juízes Paula Feteira, Eunice Haddad e Nilson Ramos em frente ao ônibus da Justiça Itinerante

Nos dias 13, 14 e 15 de maio, das 8h às 13h, a Praça do Expedicionário, localizada no Centro do Rio de Janeiro, receberá mais de 35 instituições públicas e organizações da sociedade civil que oferecerão serviços gratuitos à população.

Fazem parte dos serviços ofertados a emissão de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, de carteira de identidade (RG), CPF, certificado de reservista e título de eleitor, atendimento do CadÚnico e INSS, banho, corte de cabelo e alimentação e encaminhamento para serviços de saúde, assistência social e trabalho e renda. O programa Justiça Itinerante do TJ-RJ, que oferece assistência e orientação jurídica aos cidadãos participa da iniciativa.

Magistrados acompanham trabalho da Justiça Itinerante no Registre-se
Registre-se presta serviços à população

Leia também: AMAERJ promoverá Turma Recursal Simulada em junho
Juíza do Rio participará de encontro promovido por CNJ e TJDFT em Brasília
Inscrições abertas para o Congresso Brasileiro de Magistrados