AMAERJ | 30 de setembro de 2025 21:14

Presidente Eunice Haddad participa de reunião com o ministro Edson Fachin

Reunião com dirigentes associativos na sede do CNJ | Foto: Ana Araújo/CNJ

No primeiro dia de gestão, o novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Edson Fachin, se reuniu com líderes associativos da Magistratura e presidentes dos Tribunais. A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, participou do encontro, na noite desta terça-feira (30), em Brasília.

“A iniciativa do ministro Edson Fachin de conversar com os representantes dos Tribunais e da Magistratura, logo no início da gestão, demonstra que a sua atuação na Presidência será pautada pelo diálogo. Esse contato direto é fundamental para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário e do fortalecimento da Magistratura”, afirmou a presidente Eunice Haddad.

Foto: Ana Araújo/CNJ

Ao longo do dia, o ministro Edson Fachin teve reuniões, no CNJ, com dirigentes das associações de magistrados e, no STF, com presidentes dos tribunais superiores, estaduais, regionais federais, militares, eleitorais e trabalhistas do país. O desembargador Ricardo Couto, presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), esteve presente.

Nos encontros, o novo presidente do Supremo reiterou o compromisso com o diálogo e a atuação conjunta dos dirigentes da Justiça brasileira.

“Essa é uma sinalização de abertura ao diálogo franco, com o devido respeito à autonomia e à competência constitucional de cada tribunal. Mas é também um convite para nos auxiliar a diagnosticar o presente e encontrar caminhos para a clivagem que muitas vezes se coloca entre o Poder Judiciário e a sociedade brasileira”, disse o ministro Edson Fachin.

Na reunião com os representantes associativos, foram tratadas a valorização da carreira e dos magistrados aposentados.

Reunião com presidentes de tribunais | Foto: Antonio Augusto/STF
Reunião com presidentes de tribunais aconteceu na sede do Supremo | Foto: Antonio Augusto/STF

Leia também: ‘Onde estiver um juiz, considere-me ali ao seu lado’, diz novo presidente do STF e do CNJ
Magistrados do Rio de Janeiro são os mais produtivos do Brasil, 60% acima da média nacional
Congresso Brasileiro da Magistratura reunirá ministros e cerca de 2 mil juízes em Foz do Iguaçu