AMAERJ | 13 de janeiro de 2025 16:01

Presidente Eunice Haddad, ministro e magistrados do Rio participam de homenagem ao procurador-geral de Justiça

O promotor Luciano Mattos, que deixará o cargo de procurador-geral de Justiça após quatro anos, foi homenageado nesta segunda-feira (13), no Palácio da Cidade, em Botafogo (Zona Sul do Rio). A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, o ministro Marco Aurélio Bellizze, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e magistrados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) prestigiaram o evento, que reuniu autoridades dos três Poderes.

Entre os magistrados presentes estiveram os desembargadores Ricardo Rodrigues Cardozo, presidente do TJ-RJ; Henrique Figueira, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ); Suely Lopes Magalhães, 2ª vice-presidente do TJ-RJ e 1ª vice-presidente eleita da Corte; José Carlos Maldonado, 3º vice-presidente do TJ; Cláudio Dell’Orto, diretor-geral eleito da EMERJ e presidente da AMAERJ nos biênios 2006-2007 e 2012-2013; e Ricardo Alberto Pereira, 1º vice-presidente da AMAERJ.

Participaram do encontro os prefeitos Eduardo Paes (Rio de Janeiro) e Rodrigo Neves (Niterói); o presidente da Câmara Municipal do Rio, vereador Carlo Caiado; políticos, profissionais do Direito e membros das Forças Armadas.

O prefeito Eduardo Paes presenteou o niteroiense Luciano Mattos com a chave da cidade do Rio e elogiou o procurador-geral de Justiça. “Não queria deixar de fazer esse registro em nome da população carioca. É muito bom ter contado com um servidor público com a sua dedicação, honestidade, franqueza e maneira objetiva de lidar as coisas. Foram quatro anos de um convívio muito profícuo. Fica o agradecimento. Aqui tem um monte de gente que te admira muito, que tem muita gratidão e orgulho de ter podido passar esse período com o senhor”, afirmou.

Integrante do Ministério Público desde 1995, o PGJ agradeceu a homenagem. “É motivo de muito orgulho para mim ser lembrado e homenageado depois de cumprir essa missão tão dura. Foi um desafio muito grande em um cargo público complexo. Agradeço imensamente a todos os amigos aqui presentes, parceiros institucionais que tive a honra de contar nessa trajetória. Trabalhamos sempre em parceria, dialogando”, disse Luciano Mattos.

“Procuramos fazer as entregas necessárias para a população. Muito obrigado, de coração, pelo companheirismo de todos e a compreensão nos momentos difíceis à frente da Procuradoria Geral de Justiça. Fico lisonjeado de estar sendo reconhecido ao deixar o cargo. Saio feliz”, concluiu o homenageado.

O novo PGJ será o procurador de Justiça Antonio José Campos Moreira. A solenidade de posse acontecerá na sexta-feira (17).

Leia também: Juíza Eunice Haddad prestigia posse da nova presidente da AMAPI
Associação parabeniza magistrados dos 5º e 7º Concursos pelos aniversários de posse
AMAERJ atinge a marca de 25 mil seguidores nas mídias sociais