A presidente da AMAERJ e vice-presidente de Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza Eunice Haddad, participou de reunião conjunta de todas as coordenadorias da AMB, nesta quinta-feira (2), em Foz do Iguaçu (PR). A Reforma Administrativa foi um dos temas debatidos no encontro.
Os líderes associativos alinharam as estratégias de atuação em defesa das prerrogativas e da independência da Magistratura.
Pontos da proposta de Reforma Administrativa, discutida na Câmara dos Deputados, afetam a carreira. As associações atuam no Legislativo para que sejam respeitadas as garantias constitucionais da Magistratura.
A reunião da AMB, que contou com a participação de dirigentes de todo o país, aconteceu em Foz do Iguaçu por causa do Congresso Brasileiro de Magistrados (CBM), sediado na cidade desta quinta-feira até sábado (4).
Durante a reunião, vários líderes associativos prestaram homenagem ao presidente da AMB, juiz Frederico Mendes Junior, que se despede do cargo em dezembro.
Leia também: Presidente Eunice Haddad participa de reunião com o ministro Edson Fachin
Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro tem 30 novos juízes
Seminário sobre 30 anos da Lei dos Juizados Especiais reunirá ministros e magistrados do TJ-RJ