A juíza Eunice Haddad, presidente da AMAERJ e vice-presidente de Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), fez palestra no 1º Encontro Estadual das Magistradas Capixabas, nesta sexta-feira (2), em Vitória (ES). A dirigente associativa falou sobre a atuação no Congresso Nacional em defesa da Magistratura e os projetos legislativos que tratam da carreira.
Antes do encontro, a presidente da AMAERJ e demais magistrados foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), desembargador Samuel Meira Brasil Jr.
O Encontro Estadual das Magistradas Capixabas reuniu mais de 30 colegas no auditório da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (AMAGES), organizadora do evento.
Participaram a conselheira Renata Gil, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e presidente da AMAERJ de 2016 a 2019; as juízas Julianne Marques, vice-presidente Administrativa da AMB; Patrícia Carrijo, vice-presidente de Valorização do Magistrado e Políticas Remuneratórias da AMB; Vanessa Mateus, coordenadora da Justiça Estadual da AMB; e Mariel Cavalin, presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (AMAMSUL).
Também foram abordados no encontro a importância do associativismo, a participação feminina e a pauta remuneratória.
Fotos: TJ-ES e AMAGES
Leia também: AMAERJ acompanha a inauguração do Palácio da Democracia, nova sede do TRE-RJ
Livro com textos de ministros e magistrados do Rio será lançado segunda-feira no Foyer
Ministros do STJ e juízas do TJ-RJ estarão em seminário no Rio sobre segurança jurídica