A juíza Eunice Haddad, presidente da AMAERJ e vice-presidente de Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), esteve na solenidade de adesão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) ao sistema processual Eproc. O evento aconteceu nesta segunda-feira (19), no Palácio da Justiça de São Paulo.
Participaram da cerimônia o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso; presidentes de diversos tribunais, entre eles os desembargadores Ricardo Rodrigues Cardozo, presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), e Fernando Antonio Torres Garcia, presidente do TJ-SP; e dirigentes da AMB e da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis).
O TJ-RJ também adotará o Eproc, com implementação prevista para setembro. Com o ingresso de tribunais de grande porte, o sistema será o responsável por cerca de 60% do movimento do Judiciário brasileiro.
O sistema já é utilizado pelos Tribunais de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), Santa Catarina (TJ-SC), Tocantins (TJ-TO), Minas Gerais (TJ-MG) e Acre (TJ-AC); a Justiça Militar do Rio Grande do Sul, de Minas Gerais e o Superior Tribunal Militar (STM); além dos Tribunais Regionais Federais da 2ª Região (TRF-2), da 4ª Região (TRF-4) e da 6ª Região (TRF-6).
Após a solenidade, o presidente do TJ-SP apresentou o Palácio da Justiça para os dirigentes associativos.
Leia também: Órgão Especial vota a remoção de 33 juízes do Rio de Janeiro
Dirigente da AMAERJ e desembargadores ministram aula para novos juízes sobre ética e CNJ
Presidente Eunice Haddad é homenageada por magistrados e pelo Vasco em São Januário