Líderes associativos da Magistratura de diversos Estados estão reunidos no Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA), nesta semana, para debater as estratégias de atuação nas pautas remuneratórias, legislativas e jurídicas. A juíza Eunice Haddad, presidente da AMAERJ e vice-presidente de Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), participou das reuniões do Conselho de Representantes e do Conselho Executivo da AMB, nesta quarta-feira (7), em Belém.
Foram debatidos temas como a Valorização por Tempo da Magistratura (VTM), Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 10/2023; o projeto de lei que reconhece a Magistratura como atividade de risco permanente; a licença compensatória; e o pagamento da parcela de irredutibilidade.
As reuniões foram conduzidas pelo presidente da AMB, juiz Frederico Mendes Júnior. A presidente da AMAERJ compôs a mesa do encontro.
Os magistrados abordaram ainda a organização do 8º Encontro Nacional dos Juízes Estaduais (Enaje), que acontecerá de 14 a 16 de novembro, em São Paulo, e 11ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura, que será realizado em Maceió (AL) no primeiro semestre de 2025.
Fotos: AMB
Leia também: Site G1, do Grupo Globo, divulga nota da AMAERJ em defesa dos magistrados dos Juizados
COJES e EMERJ promoverão o curso ‘Turmas Recursais’ em novembro
AMAERJ sorteará par de ingressos para apresentação teatral ‘Jandira’; participe