AMAERJ | 25 de novembro de 2019 21:26

Presidente eleito prega união para que juízes voltem a ter valor reconhecido

Presidente eleito da AMAERJ, Felipe Gonçalves

No discurso após o anúncio oficial do resultado da eleição, na noite desta segunda-feira (25), o presidente eleito da AMAERJ, Felipe Gonçalves, agradeceu a confiança dos magistrados fluminenses e conclamou a união da classe. “A partir de agora não tem mais Chapa 1 e Chapa 2, somos uma só classe. O mote do nosso grupo tem que ser a união. Vejo que a sociedade, muitas vezes, não reconhece mais o valor que o juiz merece. Durante estes dois anos de gestão, vamos lutar para que todos os juízes voltem a ter seu valor reconhecido”, afirmou.

Líder da Chapa “+Unidos+Fortes”, Felipe Gonçalves pediu a participação de todos os magistrados para a defesa da classe.

“Diversas pautas tentam apequenar a magistratura, vamos brigar para que tudo isso seja revertido. Conclamo a todos para que entrem nessa luta. Nós somos uma classe, precisamos estar unidos para que tenhamos o nosso valor reconhecido. Se ficarmos mais fragmentados, será difícil porque essa briga é inglória. Será um ano de muita luta e eu preciso muito de todos vocês.”

O juiz Paulo Feijó, da Chapa “Ação e Participação”, parabenizou a diretoria eleita e destacou torcer pelo êxito da nova gestão. “Felipe, parabéns para você, para a sua chapa e para a Renata Gil [presidente da AMAERJ]. Após a vitória de vocês, voltamos a ser um grupo só. Certamente, todos nós estamos torcendo muito para que a sua gestão seja excepcional, precisamos muito disso. Agradeço a minha chapa, foram todos guerreiros. Muito obrigado a todos”, disse.

Com 484 votos (57%), Felipe Gonçalves foi eleito o presidente da AMAERJ para o biênio 2020/2021. Ao total, 868 associados votaram. A Chapa 2 “Ação e Participação”, liderada pelo juiz Paulo Feijó, recebeu 369 votos (43%).

Leia também: Juiz Felipe Gonçalves é eleito presidente da AMAERJ para o biênio 2020/2021