*TJ-RJ
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, presidiu nesta quinta-feira, dia 28, a solenidade de posse de remoção de juízes. A remoção foi definida na sessão do Órgão Especial realizada em 18 de abril. A remoção de um juiz é um ato em que o magistrado deixa a titularidade de uma vara para outra.
“Sabemos que o país vive momentos de dificuldade. Instabilidade política, social e econômica, que agrava de forma mais ferrenha aqui no Rio. É nesse momento de crise que o Judiciário avulta seu protagonismo, acentua sua responsabilidade. Uma solenidade como essa serve para renovar o compromisso de bem-estar à jurisdição. Não existe ordenamento jurídico sem um Judiciário íntegro, autônomo e vigilante, que faz valer os direitos fundamentais da cidadania brasileira”, afirmou.
Os juízes removidos, com base no 6º Edital, foram: Elisabete Franco Longobardi, Rodrigo José Meano Brito, Alexandre Pimentel Cruz, Rose Marie Pimentel Martins, Denise Araújo Capiberibe, Alexandre de Carvalho Mesquita, Maria Tereza Donatti, Paulo Roberto Correa, Carlos Gustavo Vianna Direito, Flavia Gonçalves Moraes Alves, Viviane Alonso Alkimim e Fernanda Magalhães Freitas Patuzzo.
*Fonte: TJ-RJ