Notícias | 25 de abril de 2013 17:43

Presidente do TJ-RJ recebe alunos da Faculdade Metropolitana São Carlos no Juristur Universitário

O programa Juristur/Conhecendo o Judiciário recebeu ontem (24) a visita de 39 alunos do 1º ao 4º período do curso de Direito da Faculdade Metropolitana São Carlos, de Bom Jesus Itabapoana, Região Norte do Estado do Rio. A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargadora Leila Mariano, recebeu os estudantes e aconselhou-os sobre o futuro. “Aproveitem este tempo para estudar e trabalhar, pois é a melhor condição que temos”, disse a desembargadora.

Juristur

Universitários conheceram as dependências do TJ-RJ e  foram recebidos pela presidente da Corte 

A visita teve início no antigo Palácio da Justiça, onde os jovens foram recepcionados pelo juiz Joel Pereira dos Santos, coordenador do programa, que explicou o funcionamento da Justiça fluminense. O desembargador Ademir Pimentel,  natural de Bom Jesus de Itabapoana, também participou do encontro e destacou a importância da “integração entre a universidade e o poder jurídico”.

Juristur 154

 Juiz Joel Pereira dos Santos, coordenador do programa, falou sobre o funcionamento da Justiça brasileira

Os universitário estavam acompanhados pelas professoras Ione Galloza de Azevedo, Inessa Trocilo Rodrigues Azevedo e Viviane Bastos e conheceram o antigo Palácio da Justiça, conduzidos pela educadora Teresinha Sousa, do Museu da Justiça. O grupo também visitou o Órgão Especial, o Tribunal Pleno e o Tribunal do Júri.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações do TJ-RJ