Notícias | 06 de fevereiro de 2014 14:15

Presidente do TJ-RJ faz balanço do primeiro ano de gestão

A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargadora Leila Mariano, reuniu-se nesta quarta-feira, dia 5, com os juízes auxiliares da Presidência, diretores-gerais e diretores de departamento para fazer um balanço do primeiro ano de sua administração.
 
Na reunião, foram apresentados os resultados parciais de todos os projetos estratégicos do PJERJ. Os dados foram processados no decorrer do ano passado e servem de base para as ações delineadas para 2014. “Hoje é importantíssimo olharmos para trás, para ver o que fizemos, e para frente, a fim de projetar nossas ações”, enfatizou a magistrada.
 
tj
 
Reunião foi realizada no Salão Nobre do Tribunal do Rio | Foto: TJ-RJ
 
A implementação do processo eletrônico, a nova política de comunicação institucional, a preocupação com a sustentabilidade e as conquistas da Escola de Administração Judiciária (ESAJ), oficialmente integrada ao Sistema Estadual de Ensino, também fizeram parte da pauta da reunião, que destacou o sucesso do Programa de Incentivo à Aposentadoria (PIA) voluntária, o qual viabilizou a promoção de mais de 5 mil serventuários e a convocação de cerca de 500 novos servidores.
 
A desembargadora Leila Mariano também destacou o fato de o Tribunal do Rio ter sido o primeiro com unidades jurisdicionais contempladas com o certificado NBR ISO 9001:2008.
 
Ao falar da importância das atividades desenvolvidas pelo Poder Judiciário, a presidente lembrou o compromisso de cada diretoria com os usuários do sistema de Justiça e as diversas ações que visam ao aperfeiçoamento da gestão. “Diariamente, inúmeros processos são protocolados. Isso significa que muitas pessoas têm sua esperança depositada no Judiciário fluminense, e somos nós que vamos lidar com isso”.
 
Fonte: TJ-RJ